quinta-feira, 13 de junho de 2013



A história do barquinho


Estevão era uma criança que amava tudo o que era relacionado com barcos. Ele gostava de passar horas olhando desenhos de barcos e ia algumas vezes a algumas lagoas com o seu pai para olhar as embarcações de pequeno porte. O pai de Estevão era um carpinteiro muito dedicado que amava seus filhos. Estevão gostava de ver seu pai trabalhar. Ficava fascinado com a transformação de tocos de madeiras em preciosos objetos de utilidade. Um dia o seu pai disse para ele: – “Estevão! Porque você não constrói seu próprio barco. Eu ajudarei você e darei o material necessário para a construção do seu barquinho! Você pode trabalhar na minha carpintaria”!

Quando ouviu a sugestão do pai, Estevão pulou de alegria! Eu terei meu próprio barco! Gritava e cantarolava por toda a carpintaria. Logo buscou as ferramentas necessárias e começou a trabalhar junto ao seu pai. O trabalho devia ser feito com muita dedicação e amor.

Depois de vários dias, Estevão começou a fazer o acabamento do seu barquinho. Imagino que Estevão gostasse mais do seu barquinho do que qualquer outro brinquedo, pois tinha sido ele que o desenhou e construiu. Ele tinha se esforçado muito todos os dias, na volta da escola para terminar o seu barquinho. E estava quase pronto, só estava faltando à vela.

Para surpresa dele sua irmãzinha chegou muito alegre dizendo: -“Maninho, eu e mamãe estávamos conversando sobre o seu barquinho e decidimos fazer uma linda cela com as iniciais do seu nome bordadas nela. Veja só, Estevão P.”! –“Que linda maninha! Muito obrigado!! Era o detalhe que estava faltando no meu barquinho”!

O barquinho ficou maravilhoso. Toda família ficou muito feliz com a alegria de Estevão. Claro que era um barquinho pequeno para transportar pessoas, mas era perfeito para navegar nas lagoas e, sobretudo na fonte enorme que havia na praça de seu bairro.

No dia seguinte, Estevão acordou e olhou pela janela, era um sábado, e estava ensolarado, esplêndido para levar o barquinho na praça e fazer alguns testes com o seu barquinho. Imagine que orgulhoso estava Estevão, quando viu seu barquinho flutuar perfeitamente na fonte da praça. Ele tinha feito esse lindo barquinho
com as suas próprias mãos.

Estevão estava brincando muito feliz e concentrado quando de repente… UHUHUHUH… UHUHUHUHUH… UHUHUHUHUH. Ouviu-se uma sirena de bombeiro a umas duas quadras de distância. Logo várias pessoas saíram correndo para ver o que tinha acontecido, até de longe eram vistas umas grandes chamas e muita fumaça. Estevão ficou muito curioso e pensou: “Eu vou olhar o que aconteceu”. “Mas, meu barquinho… Já sei. Vou amarrá-lo aqui nesta árvore por uns minutinhos e vou dar uma olhada naquele incêndio.”

Estevão foi correndo para conferir de perto o grande incêndio. Ficou muito preocupado olhando com atenção, sem perder nada do que acontecia. Ele ficou muito compenetrado e esqueceu completamente do seu barquinho. Depois de uma hora, quando o fogo tinha sido controlado pelos bombeiros, Estevão se lembrou do seu barquinho
e voltou correndo para a praça.

Estevão foi direto para a árvore onde tinha amarrado seu barquinho. E quando chegou… Não estava no lugar! Ficou desesperado e com o coração apertado. Então vasculhou em toda a praça e nada. O barquinho tinha sumido! Desconsolado, chegou à sua casa e seu pai tentou acalmá-lo dizendo para ele que compraria outro barco, novo. Mas Estevão disse para ele que jamais iria encontrar um barquinho como aquele.

Passaram-se várias semanas e Estevão estava muito triste ainda. Um dia caminhava pelo centro comercial quando de repente viu algo numa vitrine numa loja de brinquedos.

-“Meu barquinho”! –“Esse é o meu barquinho”! –“Mas, como veio parar neste lugar”? –“Eu vou pegar meu barquinho de novo”! E Estevão entrou na loja.

O menino foi até o dono da loja e disse: -“Senhor, esse barquinho ali na vitrine não é seu, ele me pertence! Eu e o meu pai o fizemos, e na vela estão as iniciais do meu nome, bordadas pela minha mãe e irmã”! Estevão contou para o proprietário com detalhes como tinha feito o barquinho. Mas o proprietário disse que no dia do incêndio um senhor tinha entrado na loa e oferecido o barquinho, então ele o comprou de boa fé, sem saber de nada. O proprietário olhou para Estevão e disse: -“Eu paguei um preço pelo barquinho e não é justo que eu também perca dinheiro nesse negócio. Se você quer o barquinho de novo deverá pagar por ele”! Estevão olhou desapontado e disse: – “Eu tenho dinheiro no meu porquinho. Guarde o barquinho para mim,
e eu virei resgatá-lo”!
Chegando a casa Estevão contou tudo para sua família que ficou muito feliz com a possibilidade de reaver o barquinho. Estevão disse: -“Eu tenho as minhas economias que venho juntando há quase dois anos, vou quebrar o porquinho para pegar o dinheiro e pagar para ter o meu
barquinho de volta comigo”.

Estevão contou as moedas, uma por uma, e rapidamente retornou para a loja. O dinheiro dava certinho o valor do barquinho. Então Estevão estendeu a mão com um saco cheio de moedas para o dono da loja e logo pegou seu
barquinho nos braços.

Com seu próprio dinheiro Estevão voltou a comprar o barquinho que ele mesmo tinha feito. Pegou o barquinho com força nos seus braços e com os olhos cheios de lágrimas, seu pai o ouviu dizer: -“Barquinho… Meu barquinho! Você é duplamente meu! Primeiro porque eu ti fiz e segundo porque eu te comprei! Você é meu duas vezes”!

Crianças: Todos nós nos afastamos de Deus, como ovelhas perdidas, assim como o barquinho de Estevão. Cheios de pecados que nos distanciam de Deus. Mas, Deus nos ama tanto que enviou seu filho amado, o Senhor Jesus Cristo, para que com seu próprio sangue pagasse o preço da nossa liberdade – na cruz do calvário.
Base Bíblica: Gênesis 1.26-27; Romanos 5.12; Isaías 53.6; Efésios 1.7.


8 comentários:

Anônimo disse...

Missões Brasil
VIAGENS MISSIONÁRIAS
ás margens de todo rio São Francisco e nos
POVOADOS DO INTERIOR DA BAHIA
pregando o EVANGELHO a toda criatura
distribuindo Cestas básicas,roupas e calçados etc...
como JESUS mandou...
Acesse:
www.abnaiasduraes.blogspot.com.br
abnartes@bol.com.br
Fone: 74-9966-3839
www.facebook.com/Missoes Brasil
Conta Missionária
Banco Bradesco
Ag: 3601.3
c/p: 1001608.8

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo, estou vindo da Agenda dos blogs conhecer seu maravilhoso espaço.
Aproveito a oportunidade para deixar-lhe uma mensagem do coração de Deus para você.

O AMOR DE DEUS POR NÓS!

Deus ama cada um como filho único
é o amor de Deus que da sentido
em continuar seguindo o caminho
mesmo que a tempestade caia sem cessar
e que a dor seja maior
que as forças que temos para sofrer
mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça
apagar a pequena chama da fé
mas no obscuro túnel da vida
a luz do amor de Deus
brilha sem cessar
o amor de Deus transforma
a tragédia em triunfo
a maldição em benção
o mal em bem
o amor de Deus
é a unica e verdadeira "religião"
somente o amor de Deus
produz frutos aonde nunca se plantou
o amor de Deus é paciente,
tudo espera,
tudo suporta,
e jamais se acabará,
porque é eterno!!!

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

LETEIA BISPO disse...

Oie...tudo bem
Vim através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho
Amei tudo aqui
Já seguindo
te convido a conhecer o meu também
Bjkas
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Olá, blogueiras(os)!!
Meu nome é Cris Manhães, sou amiga da AGENDA DOS BLOGS, blog de divulgação que mais cresce na blogosfera. Estou aqui para passar o RECADOS GERAL, recado esse destinado a todos os amigos da AGENDA que são cadastrados e possuem o seu link na LISTA DE DIVULGAÇÃO.
O objetivo da AGENDA é compartilhar conhecimento e proporcionar interação entre os blogueiros e fazer novas amizades. Quando você divulga o seu blog na AGENDA, os amigos vão até o seu blog para conhecer o seu trabalho, comentar e seguir. Você por sua vez, fará o mesmo, conhecendo, comentando e seguindo. Isso reforça a nossa CORRENTE DA AMIZADE que só tem na AGENDA DOS BLOGS. Dê preferência aos amigos que deixam seus links nos seus blogs, vendo claro se realmente eles são da AGENDA, indo em seus blogs e vendo o nosso banner por lá. Se você não tem tempo, dê uma passadinha na AGENDA e deixe um comentário. Depois aos poucos, vá seguindo a LISTA que está na página CADASTRADOS. O outro objetivo desse recado é verificar se os blogs possuem o banner da AGENDA,caso contrário, serão removidos do mesmo. Não deixe de participar da AGENDA DOS BLOGS, pois temos novidades para vocês, como: Novo quadro de entrevistas chamado DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS, onde você pode ser entrevistado pela MAGDA MOREIRA, Solicite a CARTEIRINHA agenda dos blogs, Participe do nosso grupo no FACEBOOK o Amigas(os) da AGENDA e a Super novidade é a Seleção dos Melhores Blogs de 2013 que ganharão a AGENDA DE OURO e o 1º lugar ganhará um prêmio exclusivo!! Quem votar também concorrerá a um prêmio exclusivo da AGENDA!!
É bom demais!!! Não fique de fora, aqui na AGENDA QUEM GANHA É VOCÊ!!!
Bjsss!!!

valquiria borges disse...

Olá faço parte do Agenda dos Blogs , meu blog fala de EBD infantil também.venha me visitar.
Parabéns pelo blog e saiba que já estou te seguindo.DEus abençoe

António Je. Batalha disse...

História engraçada, já conhecia mas não deixa de ser linda e real.

Resenhas da Viviane disse...

Bom dia vim te visitar porque vi o seu blog no Agenda blog. Parabéns ele é muito bonito, e a sua forma de ensinar é fácil e compreensível

Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

e-mail: biblia-em-foco@hotmail.com

 
JARDIM DE DEUS © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.